Natal é tempo de boas ações e neste ano uma menina de 9 anos deu exemplo de compaixão e solidariedade. Milleny Vitória Almeida mora em Itararé, no interior de São Paulo, e decidiu doar mais de 100 brinquedos para crianças com câncer, que estão passando por tratamento oncológico.
A ideia de doar veio quando a menina quis presentear outra criança com a própria moto de brinquedo. “Ela chegou e disse que queria doar a motinha. Estava chegando o Dia das Crianças e ela queria presentear alguém. Foi aí que criamos a rifa. A ideia era presentear ainda mais crianças. Cada número da rifa valia um brinquedo”, explicou a mãe da menina, Joelma Almeida, em entrevista ao G1.

Ao todo, foram doados 130 brinquedos para as crianças que estão sendo tratadas no Instituto Atitude na Cabeça, em Curitiba, no Paraná. Milleny, que já está acostumada em fazer esse tipo de ação social, diz que sente “muita alegria de poder ajudar um pouco”. Em seu aniversário, comemorado no dia 11 de dezembro, a menina trocou presentes por alimentos. No fim da festa, ela conseguiu formar oito cestas básicas, que foram doadas para famílias em situação de vulnerabilidade de Itararé.
A atitude foi reconhecida pela comunidade e prefeitura da cidade, e na quarta-feira, 14 de dezembro, a menina recebeu um certificado de reconhecimento pelo ato solidário, que foi entregue no Paço Municipal de Itararé.

“É emocionante ver a mobilização da Milleny para contribuir com outras crianças. Com tão pouca idade, já demonstra a sua preocupação e cuidado com o próximo, servindo de exemplo para todos nós”, disse o prefeito da cidade, Heliton do Valle, ao portal.