Na manhã de quarta-feira (2), as amigas Evelyn e Yasmin desapareceram depois de ir dormir na casa da amiga Luana em Maringá, norte do Paraná. As três deixaram um bilhete dizendo que iriam cumprir um “desafio” e voltariam só em uma semana.
Isso aconteceu enquanto duas das mães foram fazer compras e quando voltaram não encontraram as meninas. “O irmão mais novo delas disse que elas se despediram e foram embora da casa”, contou Osvaldo, pai de Evelyn. A câmera de segurança mostrou as garotas saindo do local levando uma mochila.
Na noite do mesmo dia, por volta das 20h, elas foram encontrada perto da Catedral da cidade. De acordo com a Polícia Militar, um casal reconheceu as garotas e informou os policiais.
Elas estavam bem e ao que tudo indica, nada aconteceu além de andarem o durante o dia todo, passear pelo parque de Ingá e depois para a igreja, onde as encontraram. Inclusive, afirmaram que não tiveram qualquer contato com outra pessoa e que não ficariam uma semana fora de casa, mas um dia.
As três confessaram que não estavam participando de nenhum desafio, só queriam chamar a atenção dos pais. Um dos principais motivos foi a bronca que a mãe de duas delas deu por conta de um vídeo encontrado em um dos celulares.
O Conselho Tutelar afirmou que irá acompanhar as famílias para encontrar o problema que existe dentro das casas e a Polícia Civil está encarregada de investigar o caso.