No último domingo, 17 de novembro, durante o jogo de futebol entre Corinthians e Internacional, do Brasileirão, a Arena Corinthians deu um show de inclusão. Joyce Favaro estava acompanhada do filho e do marido, quando o menino começou a se sentir desconfortável na multidão.
Com uma troca de mensagens pelo Whatsapp, ela explicou que o filho possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), e gostaria de ficar em um lugar mais tranquilo dentro do estádio. O que ela não esperava, era que responderiam tão rápido! Em menos de 1 minuto, um funcionário se prontificou a ajudar e ela não teve palavras para agradecer o momento.
Depois do jogo, pelo Facebook, Joyce fez um texto emocionante para falar sobre o momento: “Estamos realmente sem palavras! Quando começou o jogo, o Leandrinho começou a ficar bastante agitado com o barulho…. e advinha? Quando achamos que não íamos conseguir assistir ao jogo, a Arena Corinthians veio em nosso auxílio, nos levando a uma sala adequada para quem está dentro do TEA, com barulho reduzido em 90% e toda infra estrutura que as crianças necessitam”.
“Estamos encantados com o atendimento de primeira E muito gratos pelo carinho…. isso é inclusão! Todos deveriam aprender …. exemplo! Tinha que ser no Corinthians 😍🙏🏼💖🎉”, concluiu. O estádio possui em lugar especial chamado de “espaço TEA” e claro, o menino amou a experiência! Lá ele tinha desenhos para pintar, brinquedos para montar, sem deixar de assistir ao time do coração! Parabéns para toda a equipe!
Leia também:
Bombeiros fazem surpresa de aniversário para menino autista
Marcos Mion recria foto de bebê com filho autista e faz textão sobre a jornada ao lado de Romeo
Criança autista dá show de inteligência e tem QI comparado com o do Einstein