Murilo possui apenas 2 anos de idade e já sabe ler sozinho. Incrível! Ele é o único em uma escola municipal em São José do Rio Preto, em São Paulo, que sabe ler. Para o portal Guarantã News, os pais do menino contaram como o filho sempre foi apaixonado por letras e, além disso, incentivado desde cedo.
Paola Aparecido da Costa Marques admite que, percebendo que o filho tinha muito interesse em letras e leituras desde muito novo, não deixou de incentivá-lo e acredita que foi este o principal motivador de Murilo. “A gente foi mostrando as letras. Ele começou a formar as palavras, a soletrar, a juntar as frases e começou a ler, automaticamente”.

Ela ainda conta como foi a primeira vez que Murilo leu. “Tem os sabores dos sorvetes expostos. Ele apontou e disse que queria o de Maracujá. Tem que ter acompanhamento, disposição e paciência dos pais, porque estamos em um cotidiano muito corrido. A gente acaba não dando importância para os detalhes”.
Murilo ainda surpreendeu os professores e educadores ao pedir para ler um livro nos primeiros dias de aula. Sobre isso, a coordenadora pedagógica da escola em que Murilo estuda, Alessandra Biassotti, ainda conta:
“Dentro da sala de aula, ele sempre está com o livro. As crianças acompanham a leitura. Ele incentiva as outras crianças a gostarem da leitura e é um excelente aliado para nossa escola”. Com o feito, Murilo começou a integrar o Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento de Rio Preto. Demais!