Felipe Mariano Kirihara é um garoto de 3 anos de Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiu um feito na última quarta-feira (9) até então inédito: ele foi abençoado pelo Papa Francisco pela segunda vez!
A primeira bênção que o menino recebeu do pontífice foi em 2015, quando ele tinha apenas 3 meses de vida. Na ocasião, ele foi uma de três crianças escolhidas pelo Papa para serem abençoados em uma cerimônia no Vaticano.
Como era muito pequeno na época, o garoto não se lembra do momento e sempre ficava muito curioso quando os pais repetiam a história, explicou Anderson Kirihara, pai de Felipe, à rede RPC.

Anderson contou ainda que ele, a esposa e o filho tinham chegado há pouco em Roma, na quarta-feira, e decidiram ir direto ao Vaticano, ainda de camiseta, quando os termômetros marcavam 7ºC.
A família Kirihara ficou no meio da multidão, de onde puderam ver o Papa parando para tomar chimarrão com um grupo de paraguaios, e então seguiu para onde o pai do garoto estava, com Felipe no colo.
“Assim que ele se aproximou disse que o Felipe tinha sido abençoado por ele há três anos. Ele respondeu: ‘Oh, que maravilha, reze por mim Felipe’. E, na sequência, ele se dirigiu a mim e perguntou se eu não estava com frio. Respondi que para ver o Papa nós brasileiros não sentíamos frio. Ele agradeceu e continuou”, explicou Anderson.
Ainda de acordo com o pai, os seguranças que acompanham o Papa disseram que não se lembram de nenhuma outra criança que tenha sido abençoada por Francisco mais de uma vez, o que torna Felipe o único até o momento a conseguir uma segunda bênção.
“Tivemos muita sorte. E dizem que o mesmo raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, disse Anderson.
Seria Felipe o menino mais abençoado do mundo?
Leia também:
Papa Francisco faz discurso emocionante sobre amamentar os filhos dentro da Igreja
Papa Francisco faz comentário polêmico sobre padres pedófilos e estamos aplaudindo de pé