
Arthur Miguel , um garoto de 1 ano, foi encaminhado para a Santa Casa de Ourinhos, na última terça-feira (25), por conta de um ataque de macaco, a família estava na chácara para aproveitar o feriado de Natal.
Deivison, pai do menino, conta que eles já estavam indo embora, quando foram surpreendidos pelo animal. O macaco pulou da árvore e começou a arranhar e morder a criança. Ele disse estar cerca de 3 metros de distância do filho quando tudo aconteceu, quem teve que socorrer foi o cunhado.
“Ele estava próximo dessa árvore esperando a gente para irmos embora já da chácara quando o macaco veio para cima dele. Mordeu a cabeça dele, os braços, se não fosse meu cunhado dar um chute nele, ele teria matado meu filho. Quase matou meu menino”, relembrou o pai em entrevista a TV TEM.

A família acionou a polícia ambiental e fez um boletim de ocorrência, mas eles não puderam fazer muito para ajudar. O policial explicou que o recolhimento de animais só é autorizado para aqueles que vivem cativeiros ilegais.
Arthur recebeu alta na quinta-feira (28), mas antes teve que passar por vários procedimentos médicos, entre eles, 20 pontos para fechar os cortes em um dos braços, no rosto e na cabeça.
Leia mais:
Vídeo mostra pai lutando para salvar filho de ataque de tubarão
Herói! Avô consegue salvar neto de ataque de cobra
Mais que melhor amigo: vídeo mostra cachorro pulando na piscina para salvar o colega