
Uma criança, de um ano de idade, voltou da creche com o corpo cheio de mordidas e com um dos olhos roxo e isso causou revolta na mãe do menino, principalmente porque ela não foi avisada do caso e quando foi perguntar o que tinha acontecido, a diretora da escola agiu de forma grosseira.
O caso aconteceu no Centro Educacional Infantil Laurindo Aires, em Brejinho de Nazaré, região central de Tocantins. A mãe do menino não foi identificada, mas conversou com o G1 sobre o descaso da creche com a situação.
“A creche em nenhum momento me ligou para avisar. Eu fui lá na creche com o Conselho Tutelar e a diretora foi muito ignorante. A professora foi muito humilde e me explicou que estava ajudando outra criança, mas mesmo assim, tinham que ter avisado na hora”, explica.
A mulher disse que ela e a família só ficaram sabendo que o menino estava daquele jeito quando a avó da criança foi buscá-lo. “Eu acho que eles estavam tentando diminuir os hematomas antes de devolver ele”, contou. A escola disse que uma outra criança teria feito aquilo, enquanto a professora dava banho em um terceiro aluno.
Tudo isso aconteceu na última quinta-feira, 30 de abril, e o caso foi levado até a Polícia Civil da cidade. A mãe do menino vai ter que contratar uma babá para cuidar do filho durante o dia, ela diz que não tem mais coragem de deixar o filho na mesma escola.
“A gente tirou ele da creche. Eu fiquei sabendo de outros casos de mães que passaram pela mesma coisa e foi ainda pior. Quando reclamaram aconteceram coisas ainda mais horríveis. Não confio mais para deixar”, disse encerrando a entrevista.
Leia também:
Mãe desabafa após filho de 1 ano ser mordido 14 vezes em creche por colega e estamos chocados
Bebê de 15 meses volta da creche com marcas de mordidas e mãe desabafa: “Eu não queria acreditar”
Menina volta da creche com marcas de mordidas e arranhões e família se revolta: “Fiquei horrorizada”