Publicado em 13/08/2021, às 14h27 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Um menino de 10 anos soube pela primeira vez que estava com um câncer quando foi parado por um estranho na rua. O homem se aproximou do menino enquanto ele caminhava e simplesmente disse: “Você está indo bem na luta contra o câncer“. Os pais dele já sabiam da condição do filho há um tempo, mas optaram por não contá-lo para que ele não ficasse assustado. O garoto, então, ficou sabendo por meio de um estranho que, com a melhor das intenções, apenas decidiu pará-lo para dar uma mensagem de força e admiração.
David Lally foi diagnosticado com múltiplos tumores cerebrais depois que começou a sofrer de “dores de cabeça e cintilação no olho direito”. Depois dos sintomas aparecerem algumas vezes seguidas, os pais, Chris e Kelly, telefonaram para o médico e David marcou uma consulta para fazer alguns exames no Hospital Arrowe Park.
Depois de vários exames, no dia 22 de dezembro a família recebeu a notícia um tanto quanto difícil de que o menino estava com três grandes tumores cerebrais, além de vários outros menores. Para evitar problemas psicológicos e não assustar o filho, os pais decidiram não contar a ele sobre os tumores.
“Tem sido difícil porque no começo nunca contamos a David o que ele tinha, apenas dissemos que ele tinha pequenos caroços. Então, alguém na rua se aproximou dele, apertou sua mão e disse: ‘Você está indo bem lutando contra o câncer, companheiro ‘então tivemos que sentar com ele e dizer tudo”, contou o pai, em entrevista ao jornal Liverpool Echo.
O pai seguiu contando que o filho está muito cansado depois das sessões de quimioterapias e a luta não tem sido fácil. “É mentalmente desgastante. Ver todas as crianças sofrendo, é tão difícil. Está fora do meu alcance, literalmente não posso fazer nada, está nas mãos de Deus. Mas se ele tiver que se sentar por dez horas para fazer o tratamento, estarei ao seu lado o tempo todo”, afirmou o pai.
Desde que descobriu o câncer, David tem passado por quimioterapias para tentar amenizar os problemas e diminuir o tamanho dos tumores. Como resultado, ele acabou ficando com uma cicatriz na cabeça. O pai contou que o filho atualmente se sente “envergonhado” com a marca.
Para tentar melhorar a auto estima dela, o pai decidiu replicar a cicatriz na própria cabeça, com uma tatuagem, para mostrar ao filho que eles estão juntos nessa batalha. “Estamos na batalha juntos e eu quero que ele saiba disso. Qualquer coisa que ele tiver que passar, eu vou passar com ele”, contou.
Chris disse que a tatuagem foi dolorosa de fazer, mas que David ficou o tempo todo ao lado dele. “Ele estava sentado ao meu lado e estava rindo loucamente”, relembrou. A tatuagem demorou cerca de uma hora e agora se transformou em um símbolo de união entre pai e filho.
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"