Uma mulher foi flagrada espancando o próprio filho de 10 anos no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. A Polícia Civil está investigando o caso e colhendo depoimentos da mulher desde a tarde desta segunda-feira, 22. A mãe foi localizada pelos policiais civis e pelo Conselho Tutelar enquanto voltava da escola com o mais novo.

As imagens da filmagem mostram a criança aos prantos enquanto a mãe o fere com socos, tapas e chutes. Em um certo momento, a mulher bate a cabeça do menino contra o chão repetidamente.
“Se a polícia vier aqui que você machucou a menina, você vai para o abrigo. Lá que é o seu lugar. Lugar de quem agride as pessoas é dentro do abrigo. Não pedi para ninguém interferir aqui. Cale a sua boca. Você estragou a minha noite”, exclama a mãe da vítima de violência.
O caso de violência acontece na sala de uma casa. O vídeo foi registrado por uma outra mulher, a qual não aparece tentando tirar a criança de tantos espancamentos. Um outro homem aparece sentado no sofá, também sem se manifestar. Em determinado momento, outro homem tenta separar os dois, mas a mulher resiste.
Policiais não esclareceram qual foi o motivo do vídeo ter sido registrado e a data exata do ocorrido. O Conselho Tutelar encaminhou o garoto para um abrigo local durante a noite desta segunda-feira, 23, junto de uma medida protetiva contra a mãe do mais novo.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
