Criança

Menino de 10 anos que não sabia ler e escrever lança livro próprio

Arquivo Pessoal

Publicado em 20/09/2019, às 09h10 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Arthur no Festival (Foto: Arquivo Pessoal)

Arthur Francisco Dias Mourão, 10 anos, tinha muitos sonhos e ideias na cabeça, mas a soma das dificuldades de aprendizagem com a falta de incentivo e preparo da escola para lidar com o seu problema, resultou num menino introvertido e inseguro.

O menino não sabia ler, só algumas frases, e tinha muitas dificuldades para escrever. “A coordenadora me disse que ele não acompanhava e que não estava alfabetizado”, relatou a mãe e professora Djenane de Oliveira Dias. Preocupada e frustada por não saber o que fazer, a mãe levou o filho no Kumon, para receber ajuda de profissionais.

A coordenadora da unidade, Orkivia Mator, contou que a insegurança e a baixa autoestima eram pontos fundamentais que deveriam ser trabalhados. Hoje, o Arthur superou tudo e já é capaz de realizar as atividades sozinho. “Ajudo na matemática e na correção ortográfica. Leitura e compressão é com ele”, disse.

Tem mais! O menino lançou um livro que até foi premiada num festival de escritores da cidade natal, Fortaleza – Ceará. A obra “Marcos e Seus Livros – O Livro Falante” tem 25 páginas e conta a história de Marcos, um menino de 9 anos, que um dia, no caminho para escola, percebe que tem um livro falante dentro da mochila. Eles conversam e o livro lhe diz que realiza desejos e sonhos. No final, ele acorda e percebe que tudo foi um sonho.

O menino lançou um livro (Foto: Arquivo Pessoal)

Na montagem do livro, Arthur teve ajuda da tia Roselene e do primo Pedro, os dois são amantes e incentivadores da leitura escrita. Os dois já possuem livros lançados e, então, inscreveram a obra do menino no festival de escritores da cidade, o 6ª Festmund, que aconteceu na praia de Mandaú.

Arthur subiu no palco do festival, contou a história e até recebeu um troféu, tornando-se o escritor mais jovem do Clube de Autores. “Eu me sentia um lixo, mas depois que aprendi a ler e escrever, foi a melhor coisa que aconteceu”, disse o menino.

“Hoje o Arthur tem uma autoestima altíssima. Ama os livros, lê muito bem e tem muita facilidade de memorização de letra das músicas. Tem um vocabulário muito rico e gosta de criar e contar histórias.  É um menino muito criativo!”, afirmou a mãe. A venda do livro você encontra aqui!

Ele tem apenas 10 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia também:

Entenda a importância de ensinar seu filho a amar os livros

5 livros supercoloridos e divertidos para ler com o seu filho

4 livros para você ler com seu filho nas férias

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Notícias Criança Aconteceu comigo Mãe Artes e Cultura livro