Davi Leite, um menino de apenas 10 anos, salvou a vida da prima Bianca Oliveira, de 1 ano, após aplicar uma manobra que aprendeu em curso para bombeiros mirins para desengasgar a menina. O caso aconteceu no início de maio em Apodi, município do Rio Grande do Norte, mas só veio a público a poucos dias quando a mãe do menino contou sobre o caso.
No dia em questão, Bianca estava se alimentando com a ajuda da mãe quando acabou engasgando. De imediato a avó e a mãe da menina se desesperaram e partiram para tentar ajudar a bebê a recuperar o fôlego, mas não conseguiram.

Diante da situação de aflição de todos tentando ajudar Bianca, Davi pegou a prima no colo e aplicou a manobra de Heimlich, técnica utilizada em primeiros socorros de engasgo, e fez com que ela voltasse a respirar e salvando assim a vida da menina.
A mãe de Davi, Paula Santos contou que nunca imaginou que aquilo poderia acontecer dentro da própria casa e agradeceu a instituição onde o filho fez o curso de primeiros socorros, que possibilitou salvar a vida de Bianca.

“Como mãe de Davi, fico muito feliz e orgulhosa de saber que meu filho salvou uma vida, jamais poderia esperar que tal situação pudesse acontecer em minha casa. Ressalto aqui a tamanha importância do projeto desenvolvido pela equipe do Core Resgate responsável pelo projeto Bombeiros Civis Mirins e, em nome de toda a minha família, agradeço por salvarem a vida de minha sobrinha”, disse ela na página do Core Resgate no Instagram.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários