Um menino britânico, de 11 anos, conseguiu obter a pontuação máxima em um teste mensal de QI(Quociente de inteligência).Yusuf Shah, de onze anos, da Inglaterra, teve a pontuação de 162 no teste, segundo informações de jornais britânicos.
Estima-se que Albert Einstein e Stephen Hawking tinham QI de cerca de 160. “Todo mundo na escola pensa que sou muito inteligente e sempre quis saber se estava entre os 2% melhores que fazem o teste”, disse o aluno da sexta série de Leeds ao Yorkshire Evening Post .O jovem estudante da Wigton Moor Primary School, passou pelo teste, de acordo com o relatório.
A família de Yusuf ficou muito feliz com a conquista do menino e decidiu comemorar a notícia com um frango à portuguesa.Shah e seus pais decidiram que ele se prepararia para o teste Mensal enquanto se preparava para as inscrições do ensino médio, que incluíam material semelhante.
“É um teste difícil de se preparar”, disse seu pai, Irfan Shah, ao jornal. “Acabamos de fazer o que já estávamos fazendo – nada específico para o teste de QI.”“Ainda digo a ele que ‘seu pai ainda é mais esperto que você’. … Levamos tudo com leveza. Mesmo se você for talentoso, você tem que ser o trabalhador mais duro”, disse o pai.
Yusuf, que quer estudar matemática nas universidades de Oxford ou Cambridge – mostrou sinais de gênio desde muito jovem, disse Irfan ao LeedsLive .“Mesmo no berçário, percebemos que ele estava fazendo o alfabeto e as coisas mais rápido do que outras crianças, mas você apenas pensou que algumas crianças podem aprender o ABC um pouco mais rápido”, disse o orgulhoso papai.
“Ele tem esse talento natural para a matemática, e acho que foi quando percebemos. Até os professores da escola, toda vez que recebemos os boletins escolares, eles são incríveis, dizem: ‘Não há nada para ensinarmos’,relatou familiares dele.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.