Menino de 12 anos dirigiu e fez diversas manobras radicais no Parque de Exposição de Luziânia, em Goiás, a criança chegou a atropelar pessoas que estavam na plateia vendo o show. O caso aconteceu no domingo, 11 de setembro, o garoto pilotava o carro na companhia do pai e em uma tentativa de fazer uma manobra conhecida como “cavalo de pau”, porém não saiu como o planejado.

O carro saiu da área destinada para o show e atingiu a grade que separa o público da pista, isso fez com que algumas pessoas que estavam na plateia fossem atingidas. No momento do ocorrido, pessoas que estavam no local gravaram o acidente e nele é possível uma pessoa mancando sendo socorrida.
Após o acidente pessoas ficaram enfurecidas com a irresponsabilidade do pai do menino e tentaram agredi-lo, uma confusão generalizada depois do acidente que foi classificado como fatalidade pelas pessoas que estavam no parque.

Uma idosa chegou a ser atingida e foi atendida pelo SAMU e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, pai e filho que causaram acidente deixaram o parque rapidamente e a polícia chegou após a saída dos envolvidos. Em nota ao Metrópoles, os organizadores do local, Thiago e Tarcísio Araújo, afirmaram que o Corpo de Bombeiros autorizou o evento e que as vítimas não tiveram ferimentos graves. Casos como esse costumam revoltar quem os testemunha por conta da irresponsabilidade dos pais das crianças.
Absurdo! Vídeo mostra criança dirigindo no colo de adulto em estrada e causa revolta
Um motorista foi flagrado dirigindo com uma criança no colo em uma estrada federal no, a BR-470, no município de Gaspar em Santa Catarina. O vídeo foi feito por um outro carro que passava ao lado e podemos ver que a criança está segurando o volante com as duas mãos, enquanto o adulto controla os pedais.
Segundo o jornal, O Município, os motoristas que estavam atrás do carro, o qual a criança estava dirigindo, estranharam que o veículo estava em baixa velocidade em uma estrada no sentido do litoral de Santa Catarina e resolveram ultrapassar.
Quando eles fizeram isso, perceberam o que estava acontecendo. O carro com a criança motorista puxava uma fila que estava muito abaixo da velocidade permitida na estrada, o que pode ser tão perigoso quanto andar em alta velocidade.
O motorista, nesse caso, pode ser multado por dois motivos, por carregar uma criança sem equipamentos de segurança como cadeirinhas ou sinto de segurança e por dirigir com outra pessoa entre os braços e pernas.
No vídeo é possível ver que antes de perceber o que estava acontecendo, os passageiros do carro de trás, já começam a filmar e mostrar revolta mesmo sem saber que havia uma criança dirigindo e depois se assustam: “Filmou? Filmou a criança no carro?”