
Keedron Bryant é um menino de 12 anos afro-americano que vem emocionando a internet após cantar uma música feita pela mãe, Johnetta Bryant, sobre a morte George Floyd, morto pela polícia dos Estados Unidos. A música virou uma espécie de hino durante os protestos que estão ocorrendo contra o racismo.
A composição, que se chama “I Just Wanna Live” (Eu só quero viver), tem 3 milhões de visualizações no Instagram. Nesta segunda-feira, 1 de junho, o menino disse à Hoda Kotb: “Fiquei triste por ter que cantar isso, porque é injusto que não possamos sair e, como a música diz, viver ao vivo”.
A mãe de Keedron também falou sobre a inspiração para compor a letra: “À luz de tudo o que está acontecendo, especialmente da nossa situação recente, quando ouvi o Sr. Floyd chamar sua mãe, como uma mãe negra aquilo realmente me atingiu profundamente, comecei a orar e por isso disse: ‘Deus, este mundo precisa de ajuda como nunca antes’. Então, entrei em meditação porque precisava de compreensão, precisava de força, porque também preciso dar alguma sabedoria ao meu filho. isso o ajudará a poder viver e estar confiante neste mundo, e eu sabia que isso só poderia vir de Deus”.
A letra da música diz:
“Sou um jovem negro / fazendo tudo o que posso / para ficar de pé/ Ah, mas quando olho em volta / e vejo o que está sendo feito com a minha espécie / todos os dias, estou sendo caçado como presa / Meu povo não quer problemas / Já tivemos bastante luta / só quero viver / Deus, me proteja / só quero viver / só quero viver.”
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Keedron Bryant (@keedronbryant) em 26 de Mai, 2020 às 2:01 PDT
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.