
Na terça-feira (2), uma mãe de Cajuru (SP) acusou uma creche por deixar seu filho de 2 anos voltar sozinho para casa.
Segundo o G1, a mãe disse que a criança caminhou por quase 1 quilômetro e sua ausência não foi notada ou comunicada. Ela contou que estava em casa e que iria buscá-lo por volta das 11h, mas foi pega de surpresa com a chegada do filho.
“Achei que fosse meu marido chegando, aí quando eu vi, meu filho veio correndo falando ‘mamãe, mamãe’”, ela conta em entrevista à EPTV. “Eu falei: filho, com quem você veio? E ele falou: ‘eu vim. Saí aqui fora, não tinha ninguém’”, contou.
Sem acreditar no ocorrido, ela foi à creche para tirar satisfação. Então ela descobriu que o filho tinha deixado o local sem que os funcionários percebessem. “Eles simplesmente viraram as costas, depois veio outra moça e disse que meu filho tentou abrir o portão 3 vezes e que ele abriu e saiu”, afirmou a mãe em entrevista à EPTV.

Diego André, pedreiro, contou ao G1 que achou estranho quando viu o menino sozinho e que, apesar de considerar a distância curta para um adulto, o percurso é perigoso para uma criança, pois tinha ruas e avenida para atravessar.