Criança

Menino de 3 anos é diagnosticado com câncer raro após mãe reparar detalhe estranho no rosto

Jack sempre gostou muito de viajar com os pais (Foto: Reprodução/Facebook

Publicado em 15/03/2019, às 13h38 por Nathalia Lopes


Compartilhe:


Os britânicos, Wesley Lacey e a mulher, Rebecca Oldham, não se preocuparam quando viram que o filho estava com o sorriso um pouco mais torto, pendente para um lado. Eles só começaram a achar estranho quando o menino começou a ter dificuldades para caminhar e reclamar que estava sentindo muita dor durante a noite.

Foi então que eles marcaram uma consulta com o médico da família. Jack Lacey, de três anos, foi diagnosticado com um raro e invasivo tumor cerebral, um glioma pontino intrínseco difuso (GPID). Os registros desse tumor são assustadores, apenas 10% das crianças sobrevivem mais de dois anos depois do diagnóstico.

Wesley, tem mais uma filha e falou sobre quando a família recebeu o diagnóstico: “Nós estamos arrasados. Tem sido o momento mais sombrio das nossas vidas, eu não posso nem começar a pensar sobre ele não estar mais lá, com a gente. Ele não tem nenhum parente que faleceu, não há ninguém esperando por ele.”

Segundo o jornal inglês, Daily Mail, o casal achava que era um tique, quando ele começou a piscar com um olho. O jornal ainda informa que todos os sintomas começaram a se manisfestar a poucas semanas, mas que quando a tomografia ficou pronta, os médicos disseram que o tumor terminal estava crescendo havia um bom tempo.  

Jack já passou por uma biopsia e por um procedimento para tentar atacar o tumor em fevereiro, mas mesmo assim, segundo os médicos, o menino só tem  mais seis meses de vida e o pai comenta: “O mais louco é que os sintomas surgiram nas últimas quatro semanas, no entanto, nos disseram que o tumor tem crescido por muitos meses sem sintomas. O tumor que ele tem é conhecido como matador rápido e agressivo.”

O menino está na casa dos pais, mas ainda toma algumas medicações, que segundo o pai, estão mudando o comportamento da criança: “O comportamento dele não é o que deveria ser. Ele sempre foi amável e carinhoso, mas agora está muito agitado e até um pouco agressivo.”

A família diz que Jack deve viver da melhor maneira possível o tempo que lhe resta, por isso já estão guardando o dinheiro para o funeral e para viagens: “Queremos usar o dinheiro para financiar passeios, viagens, presentes e refeições fora. Levá-lo ao cinema e comprar o cachorro que ele sempre quis ter. Nós não queremos pensar sobre isso, mas também vai ser preciso financiar o funeral.

Jack em uma viagem com o pai já com o sorriso torto (Foto: Reprodução/Facebook Wesley Lacey)

Jack já fez procedimentos, mas mesmo assim o tumor segue afetando a vida da criança (Foto: Reprodução/Facebook Wesley Lacey)

O menino passou alguns dia no hospital, mas já está em casa (Foto: Reprodução/Facebook Wesley Lacey)

Leia Também: 

Pai perde a esposa para o câncer e escreve cartas aos filhos que valem como uma lição de vida

Antes de morrer, menino resiste ao câncer por 6 semanas por um motivo que vai te surpreender

Mãe descobre gravidez durante quimioterapia e desabafa: “O câncer não é o vilão, ele é professor”

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Saúde Criança