Um menino de cinco anos morreu após ser perseguido por uma gangue de macacos. Nikhil caiu do telhado de sua casa no vilarejo de Jagat, na Índia, quando foi atacado pelos animais furiosos. O incidente aconteceu na noite de domingo, 11 de setembro, na área de Alapur, no distrito de Badaun.
A criança foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto. O pai dele, Nekram, disse que o jovem estava brincando sozinho no telhado no momento do ataque. Ele caiu lá de cima enquanto tentava fugir dos macacos que o perseguiam, de acordo com a mídia local.

Sanjay Singh, SHO da delegacia de polícia de Alapur, disse: “Um menino menor morreu depois de cair acidentalmente do telhado de sua casa.”Sua família se recusou a enviar o corpo para autópsia. Como foi um acidente, não forçamos a família.” Esses ataques estão cada vez mais recorrentes. Os macacos, animais de aparência dócil, são conhecidos por assediar, espancar, roubar e até sequestrar humanos em plena luz do dia.

Em julho, uma mulher morreu da mesma forma quando caiu do telhado de sua casa para tentar escapar de um outro grupo de macacos. Num outro episódio, uma jovem foi deixada lutando por sua vida depois que um macaco que escapou do zoológico de um vizinho milionário a atacou. Imagens horríveis mostram um outro momento em que uma garota é quase rasgada depois de provocar um macaco em um zoológico no México.