Nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, uma mãe de um aluno de quatro anos de idade da Escola Municipal José Ribeiro dos Santos Cunha, localizada na Praia Grande no litoral de São Paulo, descobriu que o filho é vítima de maus-tratos na instituição.
Para o G1, a mãe Simone Mendes de 42 anos de idade contou melhor o caso. Ela explicou que descobriu o caso quando o menino chegou em casa e ela o abraçou: “Eu fui abraçar o meu filho e ele começou a chorar. Não entendi a reação dele e ele disse que a ‘tia havia batido nele’. Eu perguntei qual tia havia o agredido, já que eu nunca havia batido no meu filho. Aí ele voltou a dizer que a tia da escola havia batido nele”.

Além dos relatos dados para a mãe, o menino ainda mostrou algumas marcas de agressões causadas pela professora: “Ele levantou a manga da blusa e eu não acreditei. Vi marcas fortes de unha no braço e o local machucado. Estava bem inchado ainda”. Em seguida, a mãe foi atrás da diretoria, que convocou uma reunião.

Simone contou: “Ficamos nós três na sala e, quando ela [diretora] começou a fazer perguntas, a professor afirmou ‘que pegava com mais força o aluno para conter eles, mas que não machucava e que às vezes ela não estava em um bom dia […] É inaceitável que uma professora fale isso na minha cara e na cara da diretora. Ela confessar que pega os alunos de um jeito mais forte. Isso é inadmissível”. Além disso, o menino voltou com hábitos antigos pelo trauma: “Meu filho voltou a fazer xixi na cama e ele tinha parado com isso há dois anos. Tem noites que ele acorda gritando”.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.