
Tudo que o menino de 5 anos de idade, Slade Thompson, queria depois de acordar da cirurgia era um aconchego. A enfermeira, Annie Hager, não pensou duas vezes em subir na cama e abraçar o menino após a retirada das amígdalas no hospital UPMC Susquehana em Williamsport nos Estados Unidos.
Uma foto do momento foi tirada e postada no Facebook e desde então foi compartilhada centenas de vezes. “Como enfermeira, cuidar é uma coisa, mas garantir que os pacientes estejam calmos e confortáveis é tão importante quanto”, está escrito no post de 7 de maio. “É enfermeiras como Annie, que mostram verdadeira compaixão, que mantêm nossos pacientes felizes.”
Antes que os membros da família pudessem ver o Slade no pós-operatório, a equipe do hospital precisava checar seus sinais vitais, relatou a WNEP-TV. “Quando eu disse a ele que a mãe não poderia estar lá, ele perguntou se eu iria abraçar ele”, disse Annie à emissora de TV. Ela acrescentou que qualquer um de seus colegas de trabalho teria feito a mesma coisa. A enfermeira ficou emocionada quando Slade a abraçou.
Slade voltou ao hospital, com flores, para agradecer Annie!

Leia também:
Mãe rejeita bebê por causa do rosto e enfermeira decide adotar a criança
16 enfermeiras que trabalham juntas ficam grávidas ao mesmo tempo
Que absurdo! Enfermeira amarra bebê de 5 meses na cama para ir tomar café