Uma criança chamada Eugene Mahauariki, de 6 anos, foi em um brinquedo chamado Cha-Cha enquanto estava em um parque de diversões na Austrália. O menino acabou escorregando do banco e, assim, caiu no chão, tendo que ser levado às pressas para um hospital. Infelizmente, a criança acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito dias depois. Um inquérito para a descoberta de quem foram os responsáveis pela tragédia está em andamento.
Segundo o veículo de comunicação local ABC News, Eugene tinha 1,32m de altura (suficiente para entrar no brinquedo sozinho); entretanto, o garoto estava sentado ao lado de um amigo que não possuía a altura recomendada para ir nele sem estar acompanhado de um adulto ou responsável. O mais baixo acabou indo no meio e Eugene optou por sentar no banco da ponta, onde apenas adultos devem ficar. Assim que o brinquedo passou a girar, ambos deslizaram dos assentos e terminaram esbarrando um no outro, fazendo com que o mais alto fosse jogado para fora do banco e caísse com uma grande pancada no chão.

O dono do ambiente de diversões, Michael Wittingslow, foi chamado para prestar depoimento, porém negou dizendo que ‘poderia se incriminar’. Os advogados deste deram o argumento de que ele deveria ser dispensado do inquérito, já que ‘evidências podem provar que ele cometeu um delito sob as leis de segurança no local de trabalho’.

De tal maneira, o advogado da família de Eugene pediu à juíza do caso, Sarah Gebert, que o homem seja obrigado a depor pelas informações cruciais para o ocorrido.
“Eu imediatamente corri até meu filho e apenas o segurei, não pude fazer muito. Ele não estava se movendo. Essa foi a última vez que segurei meu filho”, declarou o pai de Eugene, Stacey Mahauariki.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
