Um menino de 7 anos ficou com a cabeça presa em uma grade de metal na escola municipal Marieta Escobar em Vitória, Espírito Santo. O local em específico onde a criança havia prendido a cabeça era um vão entre uma estrutura metálica e a mureta de concreto do local. Precisaram acionar os bombeiros para tirar o menino de lá.
A equipe de resgate precisou usar uma serra para cortar uma parte do muro de concreto para que o menino pudesse abaixar e tirar a cabeça do local. “Nossas equipes atuaram buscando em primeiro momento tranquilizar e proteger a criança, vindo logo após fazer a retirada, o que aconteceu com sucesso”, escreveu o Corpo de Bombeiros em nota divulgada nas redes sociais.
“Situações como essa nos ensinam que a comunicação, ou seja, o diálogo, é a melhor ferramenta para orientar as nossas crianças sobre os perigos que existem mesmo que em locais considerados simples. Mais de 4 mil crianças morrem todos os anos no Brasil, vítimas de acidentes domésticos. Vamos fazer prevenção!”.
Após o acidente o menino ficou bem, sem ferimentos e até tirou fotos com os bombeiros que participaram do resgate. Foi um susto e tanto para as professoras e todos que estavam no local, pois aconteceu de forma rápida sem que alguém pudesse impedir, mas felizmente o menino se salvou. Para ver o vídeo clique aqui!