Um menino de oito anos, que não teve o nome revelado pelas autoridades policiais, foi encontrado sozinho nas ruas do bairro de Nova Campo Grande, localizado na capital do Mato Grosso do Sul, por moradores locais na noite de domingo, 11 de setembro. A polícia foi chamada por volta das oito horas da noite pelos moradores das casas que a criança tinha tocado para pedir água e que também estava com fome, quando foi questionado.

A explicação dada pelo menino foi de que já estava na rua caminhando a horas e que a mãe tinha trancado ele para fora de casa. Além de estar com fome e com sede, a criança contou sobre os ferimentos em seu corpo, localizados nas costas e nas coxas, ele alegou que os machucados aconteceram por meio das agressões feitas pela mãe que de acordo com ele: “Bate forte”.

Após analisarem a situação do menino que estava sozinho sem a supervisão de um responsável e também pelos ferimentos no corpo, o Conselho Tutelar foi acionado para cuidar do caso. Depois de um tempo de buscas, a mãe do menino foi encontrada, e alegou que o menino tinha fugido no período da tarde e que ela tinha decidido ir para a igreja. Após analisarem essa situação, a criança foi entregue para os cuidados da avó.