Xandré de Beer, um menino de 9 anos, estava pescando com o pai quando se deparou com um tubarão, a criança enfrentou o desafio de pescar o tubarão baleeiro de bronze após duas horas lutando com o animal para conseguir fisgá-lo.
“No começo, eu não queria que ele mirasse em um tubarão tão grande, pois não achava que ele fosse fisicamente capaz ainda, mas ele insistiu que queria tentar”, contou Xander, o pai do menino, ao Need To Know.
Xander, de 35 anos, pai do garoto, supervisionou o desafio do filho durante todo o tempo da pesca do grande animal, esse caso aconteceu em Western Cape, na África do sul. Ele tem um próprio guia de pesca e administra uma empresa de fretamento, durante a pesca realizaram todo o processo de medir e marcar o tubarão antes de soltá-lo no mar em segurança.

“Eu disse a ele no passado que se ele fisgar um peixe grande, ele precisa trazê-lo sozinho e que ele não pode me entregar a vara para ajudar, pois esses tubarões são lutadores extremamente fortes e não desistem facilmente. A única ajuda que dei a ele foram alguns conselhos durante a disputa sobre como manter a posição do corpo para usar o peso do corpo para combater as fortes rajadas do tubarão.” , explicou o pai do menino de 9 anos.
@zoo_look_fishing Wrestling a shark back in the water! #shark #release #fishing #landbased #fypfish #fyp #zoolook #setthemfree ♬ original sound – Zoo_Look_Fishing
Xander tem um canal de pesca no YouTube e compartilha as aventuras que vive com os seguidores: “Xandré começou a pescar comigo desde que ainda estava de fraldas e pegou seu primeiro peixinho antes dos dois anos. Então ele cresceu com a pesca, mas pesca ativamente comigo desde que tinha três anos e pouco.”, explicou o pai orgulhoso dos resultados do filho.
O pescador compartilhou no Tik Tok como foi a experiência do filho e viralizou gerando vários comentários: “Tanto respeito por aquele garoto que ele está realmente se destacando com sua pesca… vai longe no esporte. Continue com o bom trabalho”, disse um usuário da rede social.








