Timothy Prater de 9 anos, dos Estados Unidos, soube exatamente o que fazer quando percebeu que o primo mais novo, de 3 anos, estava engasgando com uma bala. Sem exitar, ele fez a manobra de Heimlich e salvou Connor, que cuspiu a bala e voltou a respirar.
Os primos estavam passeando em um rodeio no Condado de McNairy, no Tennessee, Estados Unidos. Timothy aprendeu sobre a manobra vendo alguns vídeos no Youtube e em cartazes espalhados na escola que estuda. “Ele estava chorando, batendo os pés e segurando a garganta”, disse Timothy Prater à afiliada da CNN WREG .
“Nossa mãe estava com ele de cabeça para baixo, batendo nas costas dele. Eu sabia que algo estava errado”, contou o menino. Para a sorte de Connor, o primo mais velho lembrou rapidamente da manobra.
“Pensar que este pequeno cartaz aqui salvou a vida do primo dele, é incrível”, contou a professora de jardim de infância Brandi Wardlow ao WREG. O menino de 9 anos se tornou um herói pela escola inteira e acabou virando um exemplo para outras crianças.