
Parker Williams tem 9 anos e mora em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. O menino é aluno da Gorrie Elementary School, onde a professora Mary Hall Chambers leciona crianças da terceira série. Mas, Parker surpreendeu Mary quando deixou para ela 15 dólares dentro de um envelope.
O menino sabia que professores não tinham um salário justo e que, portanto, ganhavam mal. Para ajudar, a criança ofereceu seu próprio presente de aniversário para ajudar a professora Mary. No bilhete, Parker escreveu: “Eu não acho que os professores sejam pagos o suficiente pelo que fazem, você vai”.

A professora adorou o gesto de Parker e escreveu ao aluno: “Não posso aceitar isso, mas aprecio o gesto, Parker. Estudantes como você são a razão de eu ensinar”.
Segundo o site de notícias Today, não foi só a professora que ficou surpresa com a atitude do menino de 9 anos. “Ficamos tão surpresos e impressionados”, disse Jennifer, mãe de Parker. E Parker aprendeu ser generoso dessa forma seguindo os exemplos dos pais.
“Geralmente, quando ele recebe dinheiro, ele se concentra em guardá-lo para algo para si. Já temos uma regra em nossa casa que, quando você recebe um presente de aniversário, deve dar 10% à caridade”, disse a mãe de três meninos.
Leia também:
Professora é presa após obrigar aluno a comer o próprio cocô
Menina de 9 anos faz sucesso na internet arrebentando na dança com a professora