
Francisco de Lucca Terabe Dias tem apenas cinco anos, mas já entende muito bem sobre empatia. O menino, após ver uma tia passar pelo tratamento de câncer e ficar careca, teve a ideia de deixar o cabelo crescer para ajudar pessoas com a doença.
A ideia de doar o cabelo inicialmente era para a própria tia, que descobriu câncer no útero no começo do ano e conseguiu a cura meses depois. “Queria doar, mas ela foi curada e agora vou dar para uma menina que está com câncer”, ele disse em entrevista ao G1.

O corte aconteceu na última quarta-feira, 18 de dezembro, e o cabelo foi doado para uma instituição de confecção de perucas, as Senhoras Rotarianas de Cianorte.

Mas chegar até o dia do corte não foi fácil e Francisco sofreu bullying de um colega que dizia que ele tinha ‘cabelo de menina’. “Ele chorou muito e eu chorei também. Foi uma situação bem difícil”, a mãe do menino, Jaqueline de Lucca, lembra.
“Mas a gente conversou e ele falou que queria cortar em dezembro, no Natal“, continua. “Tem que ajudar as pessoas que estão carecas”, ele justifica.
Leia também
Neta de Fafá de Belém dá um show de empatia ao doar o cabelo para crianças com câncer
Reencontro emocionante de 4 meninas que derrotaram o câncer juntas
Pai que enfrenta câncer raro deixa o hospital e aparece de surpresa para ver TCC da filha