Crianças na piscina, é sempre uma situação que precisa de muita atenção e cuidados, para que possíveis acidentes dentro da água sejam evitados. Para o garoto de 3 anos, Arthur Console, os riscos que brincar nesse espaço se tornou ainda mais traumatizantes, após precisar ajudar seu amigo que estava se afogando. O menino demonstrou muita coragem e deu um show de conscientização sobre os perigos de deixar os pequenos livres na piscina.

Tudo começou quando, Henrique de 3 anos de idade, resolveu pular na piscina sem nenhum tipo de proteção, para buscar um brinquedo. O garoto que logo começou a se fogar, contou com a ajuda de Arthur, que até tentou procurar pela ajuda de um adulto, mas sabia que não daria tempo. Sem pensar duas vezes, o pequeno foi até a beirada e se esticou para resgatar o amigo.
Em uma entrevista realizada no programa “Encontro da Fátima Bernardes”, da Rede Globo, Poliana Console, mãe de Arthur, descreveu como foi ter assistido o acidente pelas câmeras de segurança da casa momentos depois. “Deu vontade de chorar e não tive nem pernas pra andar. Foi um milagre de Deus porque eles poderiam ter morrido os dois, né?”, explicou.
Poliana, ainda contou que os meninos estavam sob os cuidados do avô de Arthur, que estava sentado na varanda ao lado, mas que tudo aconteceu em segundos e não deu tempo do adulto fazer algo. Felizmente, Arthur mesmo com poucas experiências, deu um show de empatia e bravura e por isso recebeu uma homenagem da Polícia Militar de Itapeuna, Rio de Janeiro.