Fliss Ellis, de 37 anos, moradora de Nottingham na Inglaterra, revelou como cuida dos cabelos de 28 centímetros da filha Alexis de 7 anos, e contou sobre os gastos para mantê-los sempre macios e desembaraçados.
Alexis foi apelidada de “mini Rapunzel” por causa do liso e comprido cabelo. A menina é autista, e o cabelo comprido é como se fosse um “cobertor de segurança” para ela, ele a ajuda a se manter mais calma. A garota o deixa crescer desde que era bebê, e agora ele está tão comprido que ela pode até acidentalmente se sentar nele.
Em entrevista ao portal Daily Mail, a mãe contou: “Tudo começou quando ela fez um ano e o cabelo começou a crescer como louco”, e continuou dizendo: “Quando ela tinha dois anos, era até a cintura e agora, é tão longo que temos que apará-lo a cada seis semanas, o que me custa uma fortuna, mas se não apararmos, atrapalha e ela vai acabar pisando nele por acidente!”.
Ao lavar o cabelo diariamente, Fliss frequentemente descobre que precisa substituir os produtos todos os meses. A mãe contou que gasta mais de 100 euros por mês (quase 600 reais) em produtos para os cabelos ruivos e longos da filha. Ela disse: “Lavamos o cabelo todas as manhãs e tenho que comprar produtos especiais para o cabelo para ter certeza de que estamos cuidando bem dele”.
Fliss e Alexis são constantemente paradas na rua por pessoas que passam maravilhadas com o lindo cabelo da menina, parecido com o de Rapunzel. A mãe comentou: “Toda vez que saímos, as pessoas sempre nos param para dizer como o cabelo dela é incrível.”
A mãe ainda brinca que não sabe de onde veio a cor ruiva do cabelo da filha: “Meu marido e eu temos cabelos castanhos, então não temos certeza de onde vem o cabelo vermelho dela”.
Fliss também contou: “O cabelo dela é naturalmente cacheado, mas por causa do peso dele, está liso no momento, pois deixa os cachos para fora.” Mas quando ela sente falta dos cachos, a menina deixa a mãe se divertir: “Ela me deixa estilizar! levo quatro horas para enrolar”.