Um motorista de aplicativo de 36 anos foi preso em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável durante a noite desta segunda-feira, 19, no bairro da Penha, em Vitória, no Espírito Santo. O suspeito teria perseguido uma jovem de 12 anos e realizado perguntas de apelo sexual à garota.

Segundo o pai da menina, ela teria entrado em casa em desespero dizendo que o homem havia parado o veículo perto dela e, logo depois, teria perguntado ‘onde era a pracinha’. Depois de ter passado as informações, o homem começou a perguntar coisas de teor sexual à garota, quando avisou que iria manobrar o carro e que voltaria; em tal intervalo, a criança entrou em casa e pediu socorro.
O pai da jovem, então, a colocou dentro do carro da família e ambos passaram a circular pelo local com a intenção de procurar o suspeito. O homem em questão estaria em Maruípe, bairro na cidade. A Polícia Militar conseguiu abordar o homem, o qual acabou confirmando o relato da garota.
O motorista envolvido no caso foi identificado como Geyson Ludwig Rodrigues; ele foi detido e encaminhado até a Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), na capital e depois levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
A vítima de assédio foi encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para a realização do exame de corpo de delito. O procedimento foi entregue para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e, por ter envolvido uma pessoa menor de idade, a investigação do caso está sob sigilo total. A identificação do pai e da jovem não foi divulgada.