Giovanna Ewbank está de férias com a família na África, continente de origem da filha Titi. Eles pretendem passear por vários países para poder mostrar a menina suas raízes e tem um significado a mais para Gioh e Bruno Gagliasso. A expêriencia, além de enriquecedora, é muito especial para a garota, que nasceu no Malawi, país localizado ao norte de Moçambique e um dos mais pobres do mundo.
No Instagram, Giovanna disse estar muito feliz de poder proporcionar essa vivência para a filha. “A alegria de estar realizando um grande sonho, que é levar a família toda para conhecer o continente da minha filha, a África, é INEXPLICÁVEL! Algo que não cabe em mim”, afirmou.
O roteiro da família Ewbank começou pela Cidade do Cabo, na África do Sul e foi lá que Gioh fez uma declaração linda para a filha. “Nessa foto vejo como você está crescendo, meu amorzinho, e como você tem me dado orgulho e me ensinado nesses poucos anos de vida, minha filha, todos os dias algo novo. A ser mais forte a cada dia, a amar incondicionalmente, a ser persistente, paciente, respeitar o próximo, a buscar e levar amor pra onde quer que a vida nos leve”, disse.

“Você é a coisa mais importante da minha vida, minha parceirinha, e o que eu aprendi de mais lindo até aqui é que não existe amor maior no mundo do que o nosso, de mãe e filha! Agradeço todos os dias a Deus pela nossa família e pelo presente que ELE me deu… VOCÊ, MEU AMOR!”, finaliza emocionada. Um detalhe chamou atenção na foto: a garota aparece beijando a mãe na boca. Alguns seguidores da apresentadora chegaram a questionar. “Precisa mesmo beijar a menina na boca?”, perguntou um deles no comentário.
A Pais&Filhos sempre faz questão de relembrar a importância do carinho no seu filho e como é essencial a relação entre pais e filhos, mas a gente precisa falar sobre o beijo na boca: não pode! Por mais que pareça um beijo inocente, também existe o risco da banalização do carinho e do sexo, que são coisas muito íntimas, de acordo com a psicóloga. Não cumprimentamos as pessoas com beijo na boca.

Nossa colunista e psicóloga Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco, alerta que é melhor evitar esse tipo de comportamento: “Teoricamente, pode haver uma erotização. Na cabeça de alguns adultos, existe um desejo inconsciente por crianças”, afirma a especialista. Betty ainda completa que beijar o filho na boca pode causar problemas para seu desenvolvimento e deixá-lo confuso, já que pai e mãe não podem ser padrão de sexualidade para os filhos.
Não é bom que a criança aprenda que o beijo na boca é uma coisa sem importância. A prática pode causar, inclusive, um conflito na cabeça da menina ou do menino e prejudicar o desenvolvimento. De acordo com o pediatra Claudio Len, pai de Fernando, Beatriz e Silvia, em relação à saúde, no entanto, a prática não oferece risco. A não ser que o pai ou mãe tenham alguma doença que seja contagiosa, como gripe, e possa passar para a criança!
Leia também:
Na boca, não! Entenda porque você não deve beijar a boca do seu filho
Kylie Jenner beija filha na boca e explicamos para você porque não fazer isso
Cristiano Ronaldo aparece beijando a filha em vídeo e causa polêmica: “Na boca, não!”