
Já pensou em dar um nome “diferentão” para o seu filho? Essa decisão está na moda, segundo uma pesquisa feita na Austrália pelo McCrindle Research. Eles apontaram para o aumento da popularidade de nomes considerados neutros e incomuns no país em 2020.
Charlie e Riley, por exemplo, eram considerados nomes de meninos e sempre estivem na lista dos mais comuns para eles. Esse ano, porém, eles também estão na lista de nomes mais procurados pelos pais de meninas. Em contrapartida, “Harper” e “Mackenzie”, mais associados a garotas, já são alguns dos mais escolhidos entre os nomes masculinos.
A pesquisa descobriu também que os pais tem muito mais probabilidade hoje de escolher um nome incomum do que costumava acontecer nas gerações anteriores. Nos anos 80, por exemplo, um quinto das crianças recebiam os “mesmos 10 nomes” – hoje esse número é de um décimo.
Os nomes mais comuns no Brasil
De acordo com levantamento do portal de Transparência do Registro Civil, da ARPEN Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), os nomes mais comuns no país ano passado foram Enzo Gabriel e João Miguel para eles, e Maria Eduarda e Maria Clara para elas. Parece que a tendência ainda vai demorar um pouco para pegar por aqui!
Confira a lista completa:
- Enzo Gabriel
- João Miguel
- Maria Eduarda
- Pedro Henrique
- Maria Clara
- Maria Cecília
- Maria Julia
- Miguel
- Maria Luiza
- Arthur