
Joey Watts, seis anos, ganhou uma bela surpresa depois que saiu de uma cirurgia cardíaca no Leeds Children’s Hospital, Inglaterra. O procedimento no coração foi essencial para que ele continuasse vivo, mas isso deixou uma marca, uma cicatriz bem grande no meio do peito do garoto. Foi então que o pai dele entrou em ação.
Assim que viu o resultado positivo do procedimento e o corte no peito do filho, Martin Watts resolveu surpreender e homenagear Joey. O pai do garoto resolveu tatuar uma “cicatriz” igual a do filho e mostrar que não havia problemas nenhum ter uma marca no peito.
Tanto que quando se recuperou da anestesia, a primeira pergunta que ele fez foi: “Foi aqui que me cortaram para consertar meu coração?” e a mãe, Leanne contou a FOX SWNS que ela e o marido foram bem diretos na resposta.
“Nós dissemos para ele que deveria ter orgulho de sua cicatriz e não vergonha. Mas não é fácil para uma criança de seis anos passar por este tipo de cirurgia”. A mulher também apoiou a atitude do marido. “Todos esses pequenos guerreiros devem ter muito orgulho de suas cicatrizes. Eu acho que meu marido fez bem”.
Watch the latest video at foxnews.comWatch the latest video at foxnews.com
O diagnóstico
Joey foi diagnosticado com estenose aórtica supravalvular, é uma condição cardíaca que se desenvolve antes do nascimento e causa “o estreitamento do grande vaso sanguíneo que transporta sangue do coração para o resto do corpo”, diz a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
Isso faz com que o menino tenha muita dificuldade na respiração, no batimentos cardíacos, a doença também faz com que a criança tenha muita dor no peito e pode levar a uma falência muscular cardíaca. E mesmo assim, muitas pessoas podem viver um vida inteira e nem saber que possuem a estenose.
Ainsa segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, 1 em 20.000 recém-nascidos em todo o mundo, nascem com esse tipo de problema. Muitas vezes os médicos conseguem perceber a doença no pré-natal, mas Joey e a família só descobriram isso depois de 3 meses e meio do nascimento do menino.
Leia também:
Risco de perder o bebê cai drasticamente assim que coração bate
Bebê de 11 meses recebe coração de Lucca, filho do goleiro Elisson