Um casal homoafetivo decidiu adotar 5 irmãos biológicos para eles não se separarem. Geninho Goes e Eduardo Domingos possuem um perfil no Instagram, onde eles compartilham conteúdos relacionados à paternidade. Eles contam que se sentiram ‘escolhidos’ para adotar as crianças.
“O que era pra ser apenas um encontro casual se transformou num caso de amor, com cinco filhos da noite para o dia”, contou Geninho em entrevista ao portal g1. Ele explica que deixou de trabalhar com turismo para focar nos cuidados com os filhos em casa.
A história do casal com a prática da adoção começou em 2016 quando eles receberam a caçula de 8 anos. Já em 2022, uma assistente social entrou em contato com eles para saber se eles tinham interesse em adotar os quatro irmãos da menina.
“Quando recebemos a proposta, eu e meu companheiro não tivemos nenhuma dúvida por vários motivos. Nossa filha sempre pedia pelos irmãos. Ela só conhecia um deles, sabia da existência de um outro. Mas não sabia que eram quatro”, disse o pai na conversa.

Então, no mesmo dia em que eles receberam a proposta da assistente social, Geninho e Eduardo decidiram adotar os irmãos da filha. Isso só aconteceu porque o pai conta que, no início do relacionamento, eles não tinham intenção de ter filhos, mas tudo mudou depois dos dois terem assistido um documentário sobre paternidade e, assim, mudaram de ideia.
“Uma adoção não é conto de fadas, imagina uma adoção tardia. […] Mas vimos muito mais o propósito do que os desafios”, afirmou Geninho. Para ele, ‘o amor explica’.

Vacinação de mãe para filho
Tire todas as suas dúvidas e aprenda sobre a importância das vacinas para a proteção e saúde da família toda!