Pelé decidiu se pronunciar sobre o caso de Bruninho – menino de 9 anos hostilizado por torcida durante jogo de futebol – nas redes sociais. Por lá, o jogador relembrou a carreira e falou sobre a amizade entre profissionais de times rivais.
![Pelé apoio Bruninho](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy75a1ee9dede5d065fbe3f540247223e68fbf916ff9.jpg)
“Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos os torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”, escreveu ele, no Twitter.
Entenda o caso
Bruninho, de apenas 9 anos de idade, estava em um jogo entre Palmeiras e Santos no último domingo, 7 de novembro. O menino é santista e estava na torcida com a família. Contudo, ao final da partida, o menino pediu ao goleiro Jaílson – do time rival – a camiseta usada.
Os torcedores do Santos não gostaram da atitude de Bruninho, e a família foi extremamente hostilizada e criticada dentro e fora do estádio. Contudo, nas redes sociais, a atitude Bruninho foi louvada por Pelé, Neymar, dentre outros profissionais. O menino fez um vídeo pedindo desculpas pela atitude e afirmou que devolverá a camiseta a Jaílson. A conta oficial do Twitter do Santos se pronunciou sobre o acontecimento.
![Bruninho publicou um vídeo de desculpas](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy34d66f1c0640e16947beba8b1130f0933253e56499-2.jpg)
“O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”, dizia tweet.