
Morar na cidade grande é uma opção pratica, ja que existem uma grande variedade de escolas, passeios, museus e até comercio. Mas, não existe nada melhor do que morar perto da natureza e respirar o ar com menos porcentagem de poluição.
Mas uma pesquisa concluída pela Universidade de Hong Kong e Auckland, na Australia, revela que morar longe da cidade pode tornar as crianças menos hiperativas, além delas demonstrarem baixas dificuldades para se relacionar com os demais.
A análise foi realizada pelo programa Play & Grow, sendo o primeiro projeto que promove a alimentação saudável e conexão de crianças pré-escolares à natureza em Hong Kong. “Estamos gratos pelo reconhecimento do Governo, que recentemente concedeu apoio financeiro significativo a este importante projeto”, disse Dr. Sobko, em entrevista para o jornal australiano The Advocate.
Ao todo 493 famílias com filhos entre 2 e 5 anos anos participaram do estudo. Elas tiveram que responder perguntas que envolviam 4 áreas: apreciação da natureza, empatia pela natureza, responsabilidade com a natureza e consciência da natureza.
Leia também:
Pesquisa revela que crianças não têm mais habilidade para segurar um lápis
Você sabia que a voz da mãe é tão confortante quanto um abraço?