O projeto De Criança Para Criança agora está nas escolas. A ideia é estimular a criatividade, leitura e a interação com outras crianças através de histórias compartilhadas. Os criadores Vitor Azambuja, Gilberto Barroso e Gian Rocchiccioli desde o começo queriam que a proposta se expandisse para todo o Brasil e pelo mundo afora, agora esse primeiro passo foi dado.
“Na plataforma a gente recebe as histórias que as crianças colocaram lá, vemos quais são os desenhos necessários e devolvemos para que isso seja feito por eles mesmos”, explica Vitor, um dos criadores, pai de Marina e Antônio.
As crianças fazem parte de toda a produção, elas criam as histórias, os desenhos e também podem fazer a locução. Tudo é bem simples, seu filho só precisa fazer uma conta no site, efetuar o login e pronto! Já pode começar a exercitar a imaginação.
No início desse ano a plataforma entrou na grade extracurricular de 18 escolas do estado de São Paulo, impactando mais de 10 mil alunos entre 6 e 12 anos. Até o final do ano o projeto busca alcançar 40 colégios. “Um estudo recente comprovou que a plataforma influencia na melhora da produção de texto e na criatividade da criança, nós vemos esse projeto como uma grande parceria na área da educação”, comenta Gilberto, pai de Theo, Rafael e Luca.
A plataforma está disponível nesse endereço: decriancaparacrianca.com.br. Dá só uma olha em uma das histórias produzida pelas crianças:
Leia também:
Estado americano passa a distribuir caixas de papelão para recém-nascidos
7 relatos de nossas leitoras que comprovam a confusão do cérebro da grávida
Pai cria aplicativo de sistema de recompensa para interagir com filho