A adoção é um ato de amor, e essa professora sabe disso na prática! Jenna Riccio, uma professora do Connecticut dos Estados Unidos, adotou um dos alunos que precisava de uma cirurgia de emergência.
No ano de 2019, a professora Jenna adotou o menino Nate, que na época tinha 6 anos de idade. Nate nasceu com uma condição chamada anemia falciforme e vivia em um orfanato. Contudo, o menino precisava passar por uma cirurgia de emergência. Segundo o portal Razões Para Acreditar, Nate precisava de uma cirurgia de emergência por conta de complicações que resultaram a amputação das pernas abaixo do joelho, dois dedos da mão direita e do braço esquerdo.

Assim que Jenna o visitou no Centro Médico Infantil de Connecticut, Jenna descobriu que Nate havia sido deixado no orfanato pelos pais. Para o portal Sunny Skyz, Jenna falou sobre a situação do menino: “Não era a situação ideal para ele. Eu me preocupava com o que iria acontecer com ele”. Foi assim que Jenna perguntou para a assistente social de Nate se poderia adotar a criança. Tim Riccio, namorado de Jenna na época, também quis adotar o menino assim que soube da situação.

Foi em outubro de 2019 que Nate finalmente foi para a casa de Jenna e Tim. Legalmente, Nate se tornou filho dos dois no dia 18 de novembro de 2022, e também foi o responsável por entregar as alianças no casamento dos dois. Novamente para o Sunny Skyz, o menino, que agora tem 1o anos de idade contou: “Toda noite eu vou dormir pensando: ‘Tenho muita sorte”.