Criança

Professora é demitida após agredir menino autista de 6 anos: “Enfiava o pano na cara dele”

Reprodução/RBS TV

Publicado em 28/10/2022, às 14h51 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma professora de uma escola particular na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi demitida e indiciada pela Polícia Civil por lesão corporal leve depois de ter agredido um menino autista de 6 anos no ambiente escolar. O caso ocorreu há dois meses, porém só teve divulgação depois do vazamento de um áudio.

“Eu tinha pego antes a toalhinha de lanche dele e a lancheira, sabe o que eu fiz, gurias? Eu me descontrolei de um jeito. Não aguento mais a cara daquele inferno daquele guri. Eu peguei a toalhinha dele, cada vez que ele vinha pra cima de mim cuspir, eu enfiava aquele pano na cara dele. Aí eu peguei e tapei ele com aquele pano, sabe? Enfiava o pano na cara dele. Ele se jogava no chão e dizia: ‘Não me mata, profe. Não me mata, profe'”, narra a responsável pelo ato.

Outras pessoas e instituições se posicionaram a favor do menino e da inclusão autista (Foto: Reprodução/RBS TV)

Através da divulgação de uma nota, a escola informou que já havia comunicado o ocorrido aos órgãos competentes. “Uma educadora, uma pessoa adulta, batia de frente com uma criança à época com cinco anos de idade, autista. Dessa maneira eu indiciei essa professora pelo crime de lesão corporal leve e também pelo crime previsto na Lei Brasileira de Inclusão e discriminação”, explicou a delegada Andréa Mattos.

Por outro lado, o advogado da professora relata que a defesa examinou os autos da investigação e constatou que ‘não há prova de qualquer prática criminosa’ por parte da professora.

Declarações da família

A mãe da vítima de violência, que preferiu não ter sua identidade revelada, explicou que o filho já estudava no ambiente escolar particular há dois anos; em 2021, de acordo com ela, as aulas de educação infantil eram ‘tranquilas’, entretanto, estas começaram a ficar difíceis com a vinda da nova educadora.

“Ele dizia: ‘Mãe, eu tô nervoso, mãe, não quero falar, mãe, fiquei com medo!’. Não podemos admitir essa sociedade que professores façam isso com filhos da gente. É uma luta que não é do meu filho, é de todos. A gente precisa que elas tenham treinamento, que elas estejam capacitadas para receber nossos filhos”, lamentou a responsável pelo mais novo.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!

Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!

Vem se inscrever! (Foto: Pais&Filhos)

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"


Palavras-chave
Criança Autismo violência agressão professora crime caso Rio Grande do Sul aluno porto alegre