Um vídeo filmado no Uzbequistão em 16 de setembro rodou o mundo nesta semana. Ele mostra uma professora levando 25 crianças pequenas no próprio carro, um Chevrolet Spark, pelas ruas da cidade de Bukhara.

Nas imagens, filmadas enquanto a educadora foi parada pela polícia local, é possível identificar a disposição dos alunos no carro. Ela transportava seis crianças no banco da frente, três crianças no porta-malas e o restante aparece amontoado no banco de trás, enquanto o veículo tinha lugar para apenas quatro passageiros.
Contudo não foi apenas a quantidade de crianças no carro que chamaram atenção e fizeram o vídeo viralizar nas redes sociais, mas o que motivou a professora a tomar essa atitude, aos oficiais ela afirmou que essa é uma atitude frequente, uma vez que muitos pais não conseguiam buscar os filhos na escola, então ela fazia questão de deixá-los em casa.

Embora o motivo comoveu diversos internautas, não foi o suficiente para comover os policiais que abordaram o veículo e a mulher foi acusada de condução perigosa. Ela agora aguarda julgamento. As informações foram obtidas pelo jornal Gazeta do Uzbequistão.
Um motorista foi detido enquanto transportava 25 crianças num carro no Uzbequistão, levantando preocupações sobre o tráfico de crianças. As autoridades estão atualmente investigando.pic.twitter.com/wlDhVQjF27
— Alerta Mundo (@AlertaMundo_) September 24, 2023
