
Essa é daquelas histórias que são até difíceis de acreditar. Um menino de dois anos caiu do quinto andar de um prédio, mas foi salvo por um homem que conseguiu pegá-lo antes de que chegasse ao chão. O caso aconteceu na última quinta-feira (16), na cidade de Huai’an, no leste da China.
Segundo relatos de quem estava no local, o garoto estava sozinho em casa quando se trancou no quarto e usou um banquinho para sair pela janela. Num vídeo compartilhado nas redes sociais, dá para ver ele pendurado na estrutura do ar-condicionado, já do lado de fora.
Percebendo a situação, os vizinhos posicionaram cobertores para tentar amortecer a queda. Nesse meio tempo, o menino não conseguiu mais se segurar e caiu de uma altura de mais ou menos 30 metros. Por sorte, Li Dehai estava bem posicionado e agarrou o menino antes de que ele chegasse ao chão. O homem estava em pé em um banco e com os dois braços estendidos na hora que a criança começou a cair.
“Depois que vi o garoto pendurado lá, peguei um dos meus cobertores e quatro pessoas ficaram embaixo para pegá-lo”, contou ao jornal The Sun. O menino foi levado ao hospital, mas só sofreu ferimentos leves.
A atitude de Li Dehai foi reconhecida: segundo o Departamento de Segurança Pública do condado de Xuyi, o homem recebeu um prêmio do governo chinês pelo atitude heroica.