
Uma mãe de família relata em sua página no Facebook o momento em que seu marido está preparando o café da manhã e de repente larga as tarefas antes de terminá-las com a desculpa de precisar ir ao banheiro. Pensando em outras mães que possivelmente sofrem com o mesmo comportamento por parte do marido e apenas observam em silêncio ela questionou: “Por que os pais se sentem no direito de ir ao banheiro em paz, enquanto as mães precisam segurar a vontade e esperar até que possam fazer suas necessidades?”
Em seu registro ela informou que o marido colocou o pão na torradeira, os ovos no fogão, virou-se e disse: “Tenho de fazer cocô.” E ponderou que embora a frase por si mesma não exija outras explicações isso pareceu uma forma de se livrar da situação, uma maneira de dizer : “Estou farto aqui. Você acaba com isso.”.

Indignada a senhora Mombastic afirmou nunca ter usado essa desculpa para interromper as tarefas que começou a fazer. “Acredite em mim, minhas entranhas não foram reforçadas pelo parto“. “Ah, não! Muito pelo contrário…de alguma forma, sou capaz de esperar por um tempo que seja conveniente para esvazia-la”, diz.
Em contrapartida ela ensinou como lidar com este comportamento do marido:
” Nesta manhã tentei uma abordagem diferente para lidar com a tática que meu marido tão habilmente pratica….Eu disse não, normalmente reclamo e digo pra ele ir rápido, mas hoje eu simplesmente disse não… e sabe que por algum poder divino ele realmente conseguiu terminar o café da manhã, lavar a louça e ainda conversar comigo sobre o estado das estradas aqui onde moramos e sem cagar nas calças. Incrível, não?”.
Leia também:
Criatividade paterna: como lidar?
Porque mães não conseguem fazer cocô?
Estudo prova que homens também têm relógio biológico e vai contra tudo o que a gente já acreditou