![](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy0680c2e9eabb00a8774768cfc9a1cfd33656bd327f-1.jpg)
Acredite se quiser, essa situação é muito comum! Se você é mãe de menina provavelmente já passou ou passará por ela. Parece que, de alguma forma, o chiclete tem o dom de grudar nos cabelos. Caso isso acontecer com você, antes de se desesperar e querer cortar o cabelo de sua filha, tente replicar essa técnica criada por uma mãe da Austrália.
Marnie Pollock conseguiu remover chiclete do cabelo da filha Aria, de 3 anos, usando manteiga de amendoim. A dica veio, segundo o que ela disse ao jornal Mirror, de um grupo de mães no Facebook e deu certo! A mãe decidiu recorrer a essa técnica para não precisar raspar a parte da frente do cabelo da menina, local onde o doce grudou. Ela disse que, para removê-lo, usou duas colheres de manteiga de amendoim sobre a goma, deixando de molho por dois minutos, e depois penteando e lavando os fios normalmente.
A mistura funciona porque, como apontado pelo Daily Mail, tanto o chiclete quanto a manteiga de amendoim são “hidrofóbicos”, ou seja, não se misturam com a água. Quando são unidos, no entanto, os óleos da manteiga de amendoim atraem a base do chiclete, permitindo que o óleo penetre entre o chiclete e os fios de cabelo, amolecendo a goma e soltando-a do cabelo. Caso você não tenha a manteiga em casa, pode tentar repetir a prática com azeite ou maionese. A dica é ter paciência para que a química aconteça.
![](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy5e33e5cdcdef8883050cab804b11ffda612b2ab7b2.jpg)