No último sábado, dia 11 de junho, uma criança morreu e 14 pessoas ficaram feridas depois da queda do telhado durante uma festa de aniversário no município de Guatambu, localizado no oeste do estado de Santa Catarina.

Ao G1, a Polícia Civil afirmou que havia por volta de 50 pessoas na festa na hora em que o acidente aconteceu. Além disso, cerca de 14 pessoas receberam atendimento médico em hospitais localizados na região e apenas uma continuou internada na UTI até a manhã do dia seguinte.
A menina de 2 anos, Isabela Valentina Cortez Ilovera, foi a única vítima fatal, e chegou a ser levada até um hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos causados pelo impacto da queda. Segundo o delegado Eder Matte, o acidente ocorreu à noite, no entorno de 19h. Suspeitam que a queda foi causada por um objeto que foi amarrado nas sustentações do telhado do local, e consequentemente, o forro teria cedido.

A empresa responsável pelo lugar em que a festa acontecia, Brasil Foods S.A, lançou uma nota em que lamenta o ocorrido: “A Companhia investiga as causas do acidente e colabora com os órgãos oficiais para esclarecimento do caso”. Como a maior parte dos presentes eram imigrantes, o Grupo de Apoio ao Imigrante e Refugiado do Oeste também se manifestou: “De moro muito especial, expressar profundos sentimentos aos pais da criança que perdeu sua vida. Aos demais migrantes feridos, desejamos uma pronta recuperação”.