Oscar, é um menino de 13 anos de idade, que teve que passar por uma cirurgia cardíaca e por consequência tem que viver com uma deficiência que o limita.

Ele sofre de ansiedade e sentia falta de um cachorro para abraçar nos momentos de crise. A família decidiu então presenteá-lo com um filhote com deficiência. O animal foi abandonado por ter um problema na perna, por esse motivo, ninguém queria comprá-la. Em entrevista ao Dailymail, a mãe do menino conta: “No dia em que a conhecemos, sabíamos que ela era perfeita para nossa família. No dia em que fomos buscá-la, meu filho não sabia de nada”.
A família britânica gravou a reação do menino, que se emocionou muito com o momento. O vídeo, que foi publicado no YouTube, começa com os pais entrando em casa e a mãe gritando: ‘Oscar, tenho um presente para você’, enquanto segura o cachorro. ‘O que é isso? O que é isso? Quem? ‘, ele pergunta ansioso ao ver o cão!
‘Conheça Red’, fala a mãe, e Oscar animado responde: ‘Oh meu Deus. Temos um cachorro novo?’. ‘Você tem’, responde o pai. Empolgado, o menino o pega no colo e senta no sofá da sala, até que se emocionado e chora de alegria. Então, a mãe explica ao menino o detalhe especial: “Ela também tem uma deficiência. Sua perna dianteira, a perna esquerda, é mais curta que todas as outras pernas…O criador não a quis por causa das pernas fracas”.
De acordo com a mãe, o menino está muito feliz com a chegada do seu novo amigo. “Apesar de termos dois labradores lindos, nosso filho sempre disse que adoraria um cachorro pequeno que pudesse pegar e segurar no colo. E acariciá-lo como se estivesse se sentindo ansioso ou deprimido com sua condição”, finaliza ela.