Um vídeo, gravado por um cuidador que trabalhava na Escola Municipal Pedro Moreira Filho, em Nossa Senhora do Socorro, no Sergipe, mostra uma mulher agredindo psicologicamente um menino autista de 9 anos.
Nas imagens, a criança aparece sentada no chão da sala de aula chorando, enquanto ela – que seria a própria coordenadora da escola, segundo informações do Balanço Geral Sergipe – ameaça a criança com uma lixeira na mão e pede para que os colegas não deem atenção a ele. “É só ignorar que ele existe e pronto, é só ignorar que ele existe que ele para”, ela fala.
Em outra gravação, em vez de acalmar o menino que está agitado em um canto da sala, ela o ameaça novamente, mas desta vez com um sapato na mão. Em entrevista ao programa, o ex-funcionário disse que fez as gravações porque estava cansado de presenciar os abusos.
Segundo a reportagem, a administração do município informou que a profissional foi afastada do cargo imediatamente. “Um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar e responsabiliza-la” , disse Renato Nogueira, secretário de comunicação de Nossa Senhora do Socorro.
Veja o vídeo abaixo:
Leia também
Mãe fala sobre o grande aprendizado com filho autista: “São eles que nos moldam”
Família de menino autista é expulsa do carro por motorista de Uber: “Ele disse que não se importava”
Mãe amamenta filho autista de 7 anos e gera polêmica nas redes sociais