“Pequeno, mas poderoso”. Foi assim que o Akron Children’s Hospital, em Ohio, Estados Unidos, descreveu Alaric Bridgeman, em entrevista ao portal norte-americano Inspire More. O garoto passou meses no hospital, lutando para recuperar o movimento das pernas, após sofrer de mielite transversa, um distúrbio neurológico causado pela inflamação da medula espinhal.

Quando deu entrada no hospital, Alaric estava completamente paralisado, mas cheio de esperança e força. Desde que começou o tratamento, o garoto trabalhou com fisioterapeutas diariamente. Como apontado pelo pai, o menino via nos funcionários do hospital, uma chance de fazer amigos. “Ele fazia amizades por onde passava”, contou ele.
Depois de meses de trabalhos e cuidados, o resultado veio, trazendo uma dose de animação para a família. Em janeiro deste ano, os médicos decidiram que Alaric já estava pronto para voltar para casa e ele fez isso da melhor forma possível: saindo sozinho do hospital!

Para comemorar os passos do menino rumo ao novo futuro, em casa, os médicos prepararam um lindo cenário, que contou com uma pista de corrida, bandeiras e muitos torcedores! O momento emocionante foi gravado e o vídeo mostra a emoção da família e dos funcionários quando o menino finalmente consegue caminhar de encontro a novas aventuras. Você pode assistir o vídeo completo clicando aqui.