
Xuxa, além de ser mãe de Sasha passou muito tempo envolvida com o universo infantil. E agora, já afastada dos programas para as crianças, ela ainda fez questão de defender algumas causas importantes para a preservação da infância.
Tanto, que a apresentadora decidiu voltar atrás de uma opinião que tinha nos anos 80 e 90 para defender que criança precisa ser criança. Xuxa não poupou as palavras para disparar críticas a concursos de beleza infantis. Em entrevista ao Tricotando, da Rede TV!, ela afirmou a experiência de competir em questão de beleza para as crianças pode se muito prejudicial.
“É meio traumatizante. Nos anos 1970 e 1980, a gente via e batia palma. Hoje, quando a gente para para pensar, a gente vê que não era muito certo. Acho que o jeito que fazem hoje em dia não seja tão saudável”, começa o discurso feito em um jantar de arrecadação de fundos para uma ONG.
“O fato de uma criança ter que perder ou uma apenas ganhar é um pouco traumatizante. Eu como telespectadora curtia ver a beleza das crianças, mas sei que isso não deveria fazer parte do mundo infantil. É meio traumatizante”, encerra. Vele lembrar que as palavras foram ditas pouco tempo depois do apresentador, Silvio Santos, organizar um concurso para eleger a menina com as pernas mais bonitas.
Leia também:
Xuxa escreve texto em homenagem ao aniversário da filha: “Será para sempre meu bebê“
Xuxa Meneghel entra na onda do filtro de criança e lembra da mãe: “Dizia pra gente não crescer”
Xuxa desabafa sobre morte do cachorro e prova que ele era parte da família: “Um mês sem seu amor”