Coluna

Big Plot Twist Brasil

(Foto: reprodução/TV Globo/Instagram)

Publicado em 31/01/2024, às 17h46 por Eliezer


Compartilhe:


Pensei em muitas maneiras de como começar essa coluna e acho que a melhor forma é começar pelo começo (não fiquem bravos pelo pleonasmo, mas ele é um feat vicioso que todo pai e mãe amam). Bom, deixa eu me apresentar, eu sou o Eliezer, pode me chamar de Eli mas atualmente mais conhecido como “Pai da Lua” e eu amo esse pseudônimo que me deram de 9 meses pra cá.

Na verdade, de 9 meses pra cá muita coisa mudou. Ter uma coluna escrita por mim na Pais&Filhos por exemplo, quem imaginaria? Pode ser honesto, você que me viu por 3 meses na TV, não concorda que esse é o maior plot twist da vida real de alguém? E eu tenho certeza que essa reviravolta não aconteceu só comigo.

A paternidade muda quem somos como homens (Foto: Getty Images)

 

Sabe a velha história repetida, do cara que não quer e nunca pensou em ter um filho e “do nada” uma voz doce... “Tô grávida”. Pra quem não sabe, “plot twist” é uma mudança radical na direção prevista ou esperada do enredo de uma história e não é novidade pra ninguém que eu não queria ser pai.

Hoje, olhando pra trás, já entendi o porquê do medo, eu não queria encarar a responsabilidade que a paternidade carrega. Eu mentia, como todos mentem para si mesmos, repetindo várias vezes “eu não estou preparado” e, ninguém está mesmo! A paternidade transforma e ensina qualquer um, mas é preciso deixar de lado tudo aquilo que achamos que sabemos sobre a vida e, se deixar ser transformado por ela.

Sim, ser pai é transformador. É descobrir que nenhum sentido que você deu pra vida, faz sentido. É descobrir que você achava que sabia o que é felicidade. Sabe de nada, inocente! “Ah Eli, é fácil falar quando você tem dinheiro, é famoso, não precisa acordar 5 da manhã pra trabalhar... Quero ver falar isso sendo pai da vida real”. Preciso dividir uma coisa com vocês que aprendi nesses 9 meses.

Paternidade não é sobre dinheiro, não é sobre o cargo/emprego que temos, não é sobre o lugar onde moramos, não é isso. Paternidade é ser o melhor amigo, é ser presente, é ser parceiro, é proteger, é educar, é ensinar, é deixar um legado... Paternidade é ser um herói pra alguém que nem sabe seu nome. Na real? O que acontece aqui dentro de casa, acontece aí, com dinheiro ou sem dinheiro, dono de empresa ou CLT...

O desafio é o mesmo e tenho certeza que é o mais nobre na vida de todo homem e o que temos que fazer? Encarar! Como? Boa pergunta! O que é ser pai? O que é ser um bom pai? Eu me pergunto isso até hoje. Escutei uma frase uma vez que levo pra vida e vou dividir aqui: “Ser pai é tentar ser o melhor pai do mundo mesmo sem ter a menor noção de por onde começar” e é com ela que eu dou início a minha jornada com a família Pais&Filhos.

Aqui vai ser um lugar para falarmos sobre o nosso papel, o papel do homem, nesse universo tão “desconhecido" pelo universo masculino, dividir experiências e perrengues porque eu tenho certeza que eu não sou o único a viver os desafios de ser pai de primeira viagem. Um grande abraço do pai da Lua e até a próxima edição com “Parabéns pelo mínimo”.

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Filho caçula do cantor Leandro vai a festa de Maria Flor e chama atenção pela semelhança com o pai

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Notícias

Dona Déa conta pedido inusitado de filhos de Paulo Gustavo e surpreende Ana Maria Braga

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca


Palavras-chave
Paternidade coluna Eliezer