É verdade que muitas mulheres escolhem ficar grávidas sem necessariamente ter um parceiro, mas em todo caso, melhor não arriscar, certo?
- Quem é o pai? Questionar uma mulher quanto à paternidade do seu bebê é meio rude, independente dela estar solteira ou não. Pode parecer uma pergunta inocente, mas você não sabe o que ela está vivendo.
-
Wow, que corajosa! Na verdade, não. Você pode dizer o mesmo sobre qualquer pessoa, em qualquer situação, que está esperando um filho.
-
Você vai se sentir estranha na hora de sair para um encontro? Isso importa? O status de relacionamento de uma grávida não deveria estar em discussão.
-
Qual é o seu plano? Você pode achar que é uma pergunta simples para uma mulher que está grávida e solteira sobre como ela irá criar a criança, mas, se for fazer uma pergunta do gênero, a melhor seria “como posso ajudar?”.
- Seu bebê vai ganhar pensão? Também meio rude e, às vezes, não é nem o caso.
- Deve ser difícil lidar com isso sozinha. Claro, em muitos casos, seria muito melhor dividir essa experiência com um parceiro, mas é possível ser feliz sozinha e grávida. Além disso, ter um parceiro não significa que, automaticamente, ele dará suporte. Com família, amigos, tudo pode ser mais fácil.
Leia também:
O Preconceito com a Mãe Solteira
14 dicas de viagem para mães solteiras
Mãe solteira faz desabafo comovente sobre as dificuldades do dia a dia