
Aprill Lane, de 39 anos, é mãe de 5 filhos. Após ela e o marido Brian serem diagnosticados com “infertilidade inexplicada” antes de terem filhos (uma condição muito rara), Aprill ficou determinada a começar uma família.
Ela adotou seu filho mais velho e, 13 meses depois, descobriu que estava grávida de mais um menino. Em seguida, ela passou por 10 rodadas de fertilização in vitro e teve duas meninas gêmeas e, menos de 1 ano depois, ela engravidou de seu quinto filho.
Embora ela se sentisse aliviada por conseguir ser mãe, ela ficava exausta só de pensar em suas experiências e no que ela tinha passado. Na esperança de tornar essa jornada menos complicada para outra pessoa, ela decidiu doar seu útero.

“A infertilidade, além dos efeitos físicos, afeta emocional e socialmente de uma maneira enorme”, diz Aprill em entrevista à ABC. “Se eu pudesse ajudar outra pessoa a se sentir mais aliviada, eu faria”.
Ela disse que ela e o marido sentiram que a família deles já estava construída, mas que eles poderiam ajudar a construir outras famílias.
A cirurgia de Aprill durou 9 horas e, logo, seu útero foi transplantado para uma receptora anônima. Depois de passar 5 dias no hospital, Aprill se sentiu muito feliz por mudar a vida de alguém. “Se eu puder ajudar apenas uma família, isso é uma cura para mim”, ela disse para a ABC.
Leia também:
Mulher dá à luz bebê de quase 7 quilos após ter problemas de infertilidade: “Foi bem violento“
Pai descobre que é infértil após criar 3 filhos e a história é de dar nó na cabeça
Homem com câncer vira pai após quimioterapia deixá-lo infértil